Alternância de partidos no poder

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 20:35

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Isabela Nhacarine "Por meio da política é possível criar leis que ajudem as pessoas e melhorem a vida da população" Clique para ver a imagem ">

Representando o Partido dos Diretos Humanos, a jovem deputada Isabela Nhacarine, de 15 anos, do município de Pirangi, apresentou o PL 15/2011, que dispõe sobre a proibição de um mesmo partido governar por mais de dois mandatos consecutivos. Segundo Isabela, para que haja democracia plena é importante dar oportunidade a todos os partidos, de forma a se evitar uma ditadura partidária. "Percebi que havia partidos que se mantinham por um período muito longo no poder, e parece-me que todos devem ter chance de expressar sua opinião", afirmou.

Em seu primeiro mandato, a deputada disse ter ficado surpresa com a tramitação dos projetos e com sua criação. A jovem parlamentar, estudante da EE Maestro Villa Lobos, contou que quem a auxiliou no desenvolvimento da propositura foi a professora de geografia, Izildinha Sonia de Carvalho. "Achei tudo muito interessante. Antes eu via a política de forma negativa, mas durante nosso tempo no Parlamento Jovem foi-nos explicado que a política tem momentos ruins, mas que um bom compensa todos eles", declarou. Sobre a possibilidade de ingressar na carreira política, Nhacarine comentou que por enquanto não pensa a respeito, mas destaca a importância da profissão. "Passei a ver o lado bom. Por meio da política é possível criar leis que ajudem as pessoas e melhorem a vida da população", garantiu.

alesp