Santa Casa de Rio Preto inicia reforma


14/05/2008 10:59

Compartilhar:

Deputado Valdomiro Lopes viabilizou verbas para a Santa Casa de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/VALDOMIRO LOPES STA CASA R PRETO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de São José do Rio Preto inicia, nos próximos dias, uma obra de reforma e construção nos quartos destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde) e Iamspe (Instituto de Assistência Médica aos servidores do Estado de São Paulo). O recurso para a obra vem do governo do Estado, trazido pelo deputado Valdomiro Lopes (PSB). São R$ 240 mil reais para reformar 14 quartos que hoje não dispõem de banheiros. "A ação do deputado Valdomiro Lopes foi muito importante para viabilizarmos essa obra", afirmou o provedor Nadim Dury.

Valdomiro Lopes visitou o hospital para ver de perto o local das obras. Este é o segundo lote de verbas do deputado para a Santa Casa de Rio Preto. No ano passado, ele conseguiu a liberação de R$ 262 mil, usados na compra de equipamentos para o setor de cardiologia.

A Santa Casa de Rio Preto atendeu, em 2006, mais de 100 mil pacientes e realizou 400 mil exames. O hospital possui 196 leitos e atende 62% de pacientes do SUS e o restante de convênios, sendo 12% de Iamspe. O hospital, de média complexidade, vai ter sua capacidade de atendimento ampliada com essa obra.



vlopes@al.sp.gov.br

alesp