PPS reúne prefeitos e vereadores eleitos pelo partido


10/12/2008 10:44

Compartilhar:

Gondim, Zaia, Freire e Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/DAVI ZAIA 10 DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 500 pessoas, a maioria prefeitos e vereadores eleitos pelo PPS, participaram no sábado, 6/12, em São Paulo, de encontro convocado pelo presidente estadual do partido, Davi Zaia, para discussão de propostas e orientação dos mandatos na administração municipal. A tônica principal foi a atuação prioritária na área educacional. No dia anterior, os prefeitos eleitos tinham sido recebidos pelo governador José Serra, que qualificou o encontro como uma reunião entre amigos.

Davi Zaia fez um chamado para que as lideranças participem das próximas eleições na formação de chapas para deputado estadual e federal. Lembrou que, nas eleições parlamentares passadas, o partido apresentou poucas candidaturas. Segundo o deputado, participaram 68 candidatos a deputado estadual, quando havia 140 vagas possíveis. Para deputado federal, de 100 vagas apenas 48 foram preenchidas. Partindo desta constatação, Zaia solicitou aos presentes que se empenhassem em buscar novas lideranças em seus municípios.

O presidente nacional da sigla, Roberto Freire, também esteve no evento e fez duras críticas ao presidente Lula. Segundo ele, o chefe do Executivo federal não inspira confiança e nem se mostra capaz de enfrentar os efeitos da crise econômica internacional. Freire criticou a política cambial durante a artificial valorização do real e a taxa de juros e alertou prefeitos e vereadores eleitos para uma situação econômica difícil em 2009. Além disso, defendeu uma frente ampla composta por PPS, PSDB e DEM para enfrentar a crise econômica.

Lula foi criticado por recomendar à população que continue a consumir. Segundo Freire, o presidente quer responsabilizar os cidadãos pela crise, quando o único responsável seria o próprio governo, que não tomou as medidas adequadas quando a conjuntura internacional era favorável.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp