Secretário vai estudar nova área para presídio


07/04/2009 17:55

Compartilhar:

Beth Sahão em audiência na secretaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/BETESAHAOPENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 7/4, a deputada Beth Sahão (PT) participou de audiência com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Além de Beth, participaram da reunião o prefeito de Catanduva Afonso Machione Neto, o vice-prefeito Roberto Cacciari, o empresário Luciano Sanches, presidente da Biocana, associação que reúne usinas de açúcar e álcool da região, e outras lideranças políticas contrárias à instalação de uma unidade prisional na cidade.

Por meio de fotos aéreas, os catanduvenses mostraram que a área onde é prevista a construção do presídio é próxima a uma usina termoelétrica e de tanques de armazenamento de combustíveis. "Todos nós estamos indignados, não só com a escolha arbitrária do município, mas também com a área escolhida. É um equívoco instalar um presídio perto de áreas de produção de energia", disse Beth.

A comitiva de Catanduva solicitou ao secretário que estude outras áreas na região e que leve em consideração a vontade dos municípios em receber ou não uma unidade prisional.

Antes do término da reunião, Beth perguntou para o secretário se os catanduvenses poderiam esperar que, ao menos, fossem feitos novos estudos sobre a área a receber o presídio, e Lourival Gomes se comprometeu a efetuar as pesquisas necessárias.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp