Emendas de deputado somam R$ 54 milhões


13/11/2008 17:04

Compartilhar:

Marcos Martins na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Marcos Martins na tribuna.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Martins (PT) protocolou até o dia 4/11, última data para apresentação, 118 emendas ao projeto de lei orçamentária que o governo enviou à Assembléia, somando mais de R$ 54 milhões.

Parte substancial das emendas diz respeito a necessidades da região oeste da Grande São Paulo. Para Osasco, base de trabalho do parlamentar, ele solicitou recursos para o rebaixamento da linha férrea da CPTM na região central da cidade, o que possibilitará a integração do centro, ampliando consideravelmente o potencial comercial da cidade. Esse projeto, acalentado por técnicos urbanistas da cidade, depende inteiramente de investimento estadual.

O deputado elencou ainda a remodelação da primeira alça de acesso da Rodovia Castelo Branco, a implantação de projeto paisagístico nas margens do rio Tietê e a completa instalação do Parque Tizo nas divisas de Osasco com Cotia e São Paulo, obra que vem se arrastando ao longo dos últimos anos pelo governo do Estado.

Na área de segurança, Martins solicitou a ampliação do Instituto Médico Legal de Osasco, um prédio adequado para a delegacia seccional e a construção da nova sede da superintendência da Polícia Técnico-Científica.

Para a saúde, o parlamentar sugeriu a ampliação e equipamentos para o Hospital Sanatorinhos, de Carapicuíba, e a criação de centro de atendimento oncológico no Hospital Regional de Itapevi.

O deputado também propôs a transferência de recursos para diversas obras, atividades e projetos de responsabilidade de prefeituras da região, como Embu, Jandira, Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Itapecerica da Serra e Pirapora do Bom Jesus. Além dessas cidades, o parlamentar propôs emendas para outros 45 municípios do Estado.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp