Aprovado projeto que cria Dia do Produtor Rural


22/10/2009 17:25

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/ESTEVAMGALVAOPRODUTOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM), que institui o Dia do Produtor Rural de São Paulo. O item foi enviado para a sanção do governador José Serra.

Segundo o líder do DEM, o objetivo é homenagear o produtor rural do Estado de São Paulo, responsável pela produção, colheita e distribuição de boa parte dos alimentos que chegam às mesas paulistas. "Famílias inteiras se dedicam ao cultivo de ornamentais, hortifrutigranjeiros, entre outros. É preciso o apoio a estes produtores através de políticas específicas, subsídios apropriados e medidas para proteger os mercados locais", explicou.

A lei entrará em vigor na data de sua publicação. "Trata-se de uma justa homenagem à famílias inteiras que dedicam seu tempo ao cultivo de produtos e alimentos que abastecem mesas brasileiras e até mesmo do exterior. É preciso que as autoridades públicas olhem atentamente para esta categoria e ofereçam opções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas", afirmou o deputado.

Com mais de 36 anos de vida pública, Estevam já foi prefeito de Suzano por quatro mandatos, vereador daquela cidade, deputado federal e deputado estadual, por dois mandatos. É autor da Lei Galvão, que dispõe sobre o uso de áreas industriais, e do Programa Visão do Futuro, que visa oferecer tratamento oftalmológico a crianças em idade escolar e adultos com mais de 50 anos. É de sua autoria também o projeto que institui o parcelamento do IPVA atrasado.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp