Presidentes do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos confirmam presença em seminário

Seminário Copa 2014
08/02/2010 19:32

Compartilhar:

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/JuvenalJuvencio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luís Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/LuisGonzagaBelluzzo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Andres Sanches, presidente do Corinthians<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/AndresSanchez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/ribeiro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 3/2, os presidentes dos quatro maiores clubes do Estado confirmaram presença no seminário que discutirá os preparativos de São Paulo para a Copa de 2014. Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube; Andrés Sanchez, do Sport Club Corinthians Paulista; Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos Futebol Clube; e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, da Sociedade Esportiva Palmeiras; participarão dos debates, que contarão com a presença de autoridades do Poder Público federal, estadual e municipal, além de representantes da Confederação Brasileira de Futebol, da Federação Paulista de Futebol, da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Fifa.



Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos participarão de seminário sobre a Copa de 2014



O Seminário Internacional de Futebol " Copa do Mundo 2014, realizado pela Assembleia em conjunto com a sua Comissão de Esporte e Turismo, vai acontecer Nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, das 9h às 18h30. Na pauta estão os investimentos necessários nas áreas de transportes, aeroportos, segurança pública, trânsito, saúde, telecomunicações, turismo e rede hoteleira.

Além da oportunidade de alavancar o desenvolvimento econômico e social do país, também serão discutidos os meios para que toda mobilização realizada se converta em um legado social para a maioria da população.



Debatedores



Além dos presidentes dos quatro grandes clubes paulistas " Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube; Andrés Sanchez, do Sport Club Corinthians Paulista; Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos Futebol Clube; e Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, da Sociedade Esportiva Palmeiras ", participarão do seminário: ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; ministro das Cidades, Marcio Fortes [a confirmar]; ministro do Esporte, Orlando Silva Junior; ministro do Turismo, Luiz Barretto; secretário de Estado de Economia e Planejamento; Francisco Vidal Luna; secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves; secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Walter Feldman; presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia, deputado Vicente Cândido, diretor do BNDES, Elvio Lima Gaspar; presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho; presidente da Confederação Sul Americana de Futebol, Nicolas Leoz; e presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.



Dia 9/2



Primeiro Tempo



Coordenador dos Trabalhos: Deputado Vicente Cândido



10h00 - Solenidade de Abertura. Hino Nacional Brasileiro.



Presidente em exercício da Assembleia Legislativa - deputado Conte Lopes.



Ministro das Relações Institucionais - Alexandre Padilha; ministro das Cidades - Marcio Fortes [a confirmar]; ministro do Esporte - Orlando Silva Junior; ministro do Turismo - Luiz Barretto; secretário de Economia e Planejamento - Francisco Vidal Luna; secretário de Estado de Esporte, Lazer e Turismo - Claury Alves; secretário Municipal de Esporte, Lazer e Recreação - Walter Feldman; presidente da Confederação Sul Americana de Futebol - Nicolas Leoz; presidente da Federação Paulista de Futebol - Marco Polo Del Nero; presidente da Comissão de Esportes e Turismo da ALESP - deputado Vicente Cândido; diretor do BNDES - Elvio Lima Gaspar; presidente da São Paulo Turismo - Caio Luiz de Carvalho



12h00 - Almoço



Segundo tempo



Coordenador dos Trabalhos: Deputado Jonas Donizette



14h00 - Tema: "O que é uma Copa do Mundo". Palestrante: Representante da Fifa [a confirmar].



15h00 - Tema: "A Organização da Copa 2014 do ponto de vista do Ministério do Esporte". Palestrante: Orlando Silva Junior (Ministro do Esporte).



16h00 - Tema: "A Importância da Copa 2014 para os países Sul - Americanos". Palestrante: Nicolás Leoz (Presidente da Conmebol).



17h00 - Tema: "A Consolidação do processo da Copa 2014". Palestrante: Dr. Bruno Lewicki (Consultor Jurídico do Comitê Organizador da Copa 2014 no Brasil).



18h00 - Tema: "A Filosofia do Futebol". Palestrante: Prof. Manuel Sérgio (Presidente do Instituto Piaget de Ensino Superior de Almada - Portugal).



Dia 10/02



Primeiro Tempo



Coordenador dos Trabalhos: Deputado Luciano Batista



09h00 - Tema: "Políticas Públicas de Esporte e a Copa 2014". Palestrantes: Claury Alves (Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo); Márcio Fortes (Ministro das Cidades) [a confirmar].



10h00 - Tema: "A Federação Paulista e a Copa 2014" Palestrante: Marco Polo Del Nero (Presidente da FPF).



11h00 - Tema: "A Importância do envolvimento da população com a Copa" Palestrante: Walter Feldman (Secretário de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo).



12h00 - Almoço



Segundo Tempo



Coordenador dos Trabalhos: Deputado Pedro Bigardi



14h00 - Tema: "A Copa 2014 para o Turismo de São Paulo". Palestrante: Caio Luiz De Carvalho (Presidente da São Paulo Turismo).



15h00 - Tema: "A logística na Copa de 2014". Palestrante: Dr. José Marcio Mollo (Presidente do SNEA - Sindicato Nacional das mpresas Aeroviárias).



16h00 - Tema: "Preparativos da África do Sul para 2010". Palestrante: Laurine Platzky (Deputada e Coordenadora da Integração da Copa 2010 e o Governo da Cidade do Cabo).





Prorrogação



18h00 - Ato de protocolização do Projeto de Lei que cria o Programa de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.

Homenagem ao "Craque Superação - Ronaldo Fenômeno" (S. C. Corinthians Paulista) [a confirmar].



Dia 11/02



Primeiro Tempo

Coordenador dos trabalhos: Deputado Chico Sardelli.

09h00 - Tema: "O Impacto da Copa no Turismo Brasileiro". Palestrante: Luiz Barretto (Ministro do Turismo).



10h00 - Tema: "Planejamento da Segurança para a Copa 2014". Palestrante: Coronel José Vicente Da Silva (Consultor em Segurança, Ex-Secretário Nacional de Segurança).



11h00 - Tema: "A experiência de campeões e grandes jogadores na Copa do Mundo". Palestrantes: Carlos Alberto Torres (Brasil); Eusebio Da Silva Ferreira (Portugal) [a confirmar].



12h00 - Almoço



Segundo Tempo



Coordenador dos trabalhos: Deputado Hélio Nishimoto.



14h00 - Tema: "O Programa de fomento para a organização da Copa e o desenvolvimento socioeconômico nas cidades sedes na Copa 2014". Palestrante: Elvio Lima Gaspar (Diretor do BNDES).



15h00 - Tema: "A sustentabilidade ambiental na infra-estrutura da Copa 2014". Palestrante: Fábio Feldmann (Ex-Secretário de Estado de Meio Ambiente; Representante do Brasil na Conferência de Copenhague 2009).





Homenagem ao "Craque Cidadania - Edmilson" (Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 2002).



17h00 - Tema: "Desafios, Soluções e Investimentos do Governo de São Paulo na Copa 2014". Palestrante: Francisco Vidal Luna (Secretário de Estado de Economia e Planejamento); José Serra (Governador do Estado de São Paulo). [a confirmar]



Prorrogação



18h00 - Homenagem a Ricardo Terra Teixeira (Presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF).

alesp