Reforma do Educandário Bento de Abreu, em Marília


22/08/2011 15:28

Compartilhar:

Vinícius Camarinha (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/VIVICIUSCAMARINHAEDUCANDARIOe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Considerado um dos mais bonitos da cidade, o prédio do Educandário Bento de Abreu Sampaio deverá passar em breve por uma ampla reforma. As melhorias no local foram discutidas no início da semana, em reunião entre o vice-líder de governo na Assembleia, Vinícius Camarinha (PSB), e o diretor da entidade, irmão Agenor Lima da Rocha.

A direção da entidade apresentou o parlamentar pedido de recurso estadual para melhorias como nova pintura e a troca do telhado. "Estamos num verdadeiro cartão postal de Marília, mas por ser muito antigo, o prédio carece de inúmeras melhorias. Estamos acompanhando a atenção de Vinícius com as entidades assistenciais e aproveitamos para pedir socorro também para nosso Educandário", disse o diretor da instituição, que oferece alimentação, atividades esportivas, acompanhamento escolar, além de aulas profissionalizantes de informática, música e artesanato. No local, funciona a 11ª unidade do programa Casa do Pequeno Cidadão, com 180 crianças de cinco a 18 anos.

Responsável pela conquista de mais de R$ 3 milhões para entidades assistenciais de Marília e da região só no último mandato, Vinícius renovou sua parceria com o Educandário e garantiu que apresentará o pedido ao governador Geraldo Alckmin. "Garanti ao irmão Agenor que o Educandário será também atendido pelo governo através do nosso trabalho. É uma entidade importante para centenas de famílias da nossa comunidade", concluiu.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp