Itapeva ganha Centro de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais


29/02/2012 12:31

Compartilhar:

Ulysses destaca a ampliação do serviço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ULYSSESCENTRODEESPECIALIDADES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Especialidades Médicas e Cirurgias Ambulatoriais de Itapeva é voltado para a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, como a retirada de varizes, de verrugas e de fimose. Ele irá funcionar com internação hospitalar de curta duração, no máximo 12 horas. Ulysses Tassinari (PV) participou da inauguração do Centro e falou sobre a importância do novo ambulatório para o atendimento médico no município. "Antes se esperava quase um ano para tirar um calo, agora o problema vai ser resolvido muito mais rapidamente e essa unidade vai ser um complemento ideal para as atividades da Santa Casa de Itapeva que, realmente, vai exercer sua verdadeira vocação para o atendimento de urgência e emergência".

A população será atendida por médicos especialistas em urologia, cirurgia vascular, cardiologia, ortopedia, dermatologia, neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, proctologia, ginecologia (ciscolo), pneumologia, gastroenterologia e geriatria. Segundo, Camila Tristão Sene, enfermeira chefe do Centro, o paciente será encaminhado pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência por meio de agendamento feito pela Central Reguladora. O local tem quatro leitos cirúrgicos e quatro de observação. O que vai permitir realizar, em média, 12 pequenas cirurgias por dia. (pm)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp