Vereadores reúnem-se na Assembléia Legislativa


19/10/2005 19:39

Compartilhar:

I Reunião Geral da União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UVESP656ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Rodrigo Garcia e Sebastião Misiara, da Uvesp, ao centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UVESP642ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) foi sede, nesta quarta-feira, 19/10, da I Reunião Geral da União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, abriu a reunião agradecendo a presença dos vereadores, agentes políticos e representantes de municípios. Os objetivos, definidos na reuniões regionais, foram pautados e Misiara falou da Frente Nacional dos Vereadores, indicando a presença de agentes políticos de outros estados.

O I Congresso Nacional de Vereadores, que acontecerá na cidade de Aparecida, nos dias 23, 24 e 25/10, para o diretor da Oficina Municipal e Fundação Adenauer, José Mário Brasiliense, é um marco para a democracia, pois valores importantes como solidariedade, paz e ética no parlamento serão revitalizados.

Com a chegada do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia (PFL) ao encontro, Misiara agradeceu o espaço cedido e o apoio às iniciativas dos agentes políticos e afirmou que hoje vê uma Assembléia Legislativa mais humana, próxima do cidadão. "O espaço do vereador nada mais é que o espaço do cidadão e da sociedade civil", afirmou Rodrigo Garcia ao anunciar que está pronta a Sala do Vereador " espaço na Assembléia Legislativa dotado de infra-estrutura para atender os representantes dos municípios. Garcia informou que, um pouco antes da reunião, assinou convênio com a Universidade Federal de Brasília que prevê consultoria permanente para vereadores que procurem na Assembléia Legislativa orientação técnica para seus projetos.

UVES0642ZE

alesp