Deputada prestigia festa em Jundiaí


13/09/2005 12:37

Compartilhar:

Deputada Havanir na Festa do Morango em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/havanirfestamorango.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Havanir Nimtz

A deputada Havanir Nimtz (PSDB) aceitou o convite do prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, e participou da abertura oficial da 13ª Festa do Morango, no dia 12 de agosto. Em entrevista à TV local, a parlamentar declarou: "O morango e a uva são os cartões postais mais saborosos de Jundiaí e incentivam o turismo regional do município".

Com a expectativa de um público de mais de cem mil pessoas, a festa aconteceu no Parque Comendador Antônio Carbonari. Além da venda de frutas, a festa ofereceu muitas opções de lazer e diversão, em um dos mais tradicionais eventos do gênero de toda a região.

Nem o frio que fez à noite afastou o público, que lotou as dependências do Parque da Uva para assistir ao Show da Dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Após um período de paralisação, a Festa do Morango de Jundiaí retornou ao calendário oficial da cidade. Sua 13ª edição marcou os 350 anos da cidade.

Shows musicais, apresentações de grupos folclóricos, exposição de orquídeas, além da grande vedete do evento, que é o morango, que pôde ser degustado de diversas maneiras, foram as atrações da festa. O evento também reservou para os turistas passeios pela zona rural e pela cidade. Na zona rural, o turista pôde conhecer as belas plantações de morango e as adegas. Nos passeios pela cidade, apreciou os museus, as igrejas e outros belos pontos turísticos da cidade.

e-mail: havanir@al.sp.gov.br

alesp