Novo arcebispo metropolitano recebe Medalha da Constituição na Assembléia


05/07/2007 18:16

Compartilhar:

 Presidente Vaz de Lima e dom Odilo Pedro Scherer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRES ARCEBISPO D ODILO MAU_0001.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O novo arcebispo metropolitano de São Paulo foi agraciado com a Medalha da Constituição<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PRES ARCEBISPO D ODILO medalha (2)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, recebeu nesta quinta-feira, 5/7, o novo arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer. O arcebispo foi agraciado com a Medalha da Constituição, que recebeu das mãos do presidente do Legislativo paulista. Dom Odilo acaba de retornar de Roma, onde recebeu das mãos do Papa Bento XVI, no Vaticano, o pálio distintivo de arcebispo metropolitano da capital.

Segundo o próprio arcebispo declarou, durante entrevista concedida à TV Assembléia, no programa Arena Livre, o papa faz a entrega do pálio aos arcebispos anualmente, em 29 de junho. O programa " que contou com a participação dos deputados Rita Passos, líder do PV, e do Padre Afonso Lobato, da mesma bancada " será exibido pela ALTV em 5/7, às 21hs.

alesp