Deputado reivindica qualificação profissional


26/05/2009 12:09

Compartilhar:

Parlamentar em reunião com o secretário Guilherme Afif Domingos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTAPROFISSIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista solicitou, na terça-feira (19/05), ao secretário Estadual do Emprego e Relação do Trabalho " SERT, Guilherme Afif Domingos, um projeto de qualificação profissional para minimizar o desemprego em São Vicente e região.

O secretário Afif Domingos apresentou um programa de qualificação profissional de 3 meses de treinamento, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 200 horas, sendo 120 horas destinadas a um módulo básico e 80 horas para habilidades específicas.

Ao SENAT foi determinada a responsabilidade de elaboração do planejamento, estabelecendo cursos conforme sua capacidade e exigência do mercado, para posterior aprovação da SERT, que definirá demais condições para o funcionamento do projeto.

Sérgio Gonçalves, diretor do SENAT " São Vicente declarou que a intervenção do deputado Luciano Batista foi de grande valia para a criação de qualificação profissional na baixada santista, proporcionando às pessoas nova oportunidade de emprego.

O deputado Luciano afirmou que essa parceria SENAT " São Vicente e a SERT atenderá as necessidades do município de São Vicente e, também, das demais cidades da região, capacitando pessoas para oportunidade de emprego.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp