Curso para pré-candidatos em Presidente Prudente


26/05/2008 19:32

Compartilhar:

Encontro reuniu pré-candidatos a vereador de 22 municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/BRAGATO CURSO VEREADORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) organizou, no último sábado, 24/5, um curso de capacitação para pré-candidatos a vereadores, realizado na sede OAB de Presidente Prudente. O encontro reuniu mais de 200 participantes de 22 municípios. Foi o segundo curso desse gênero feito na região, realizado com o apoio do diretório estadual do PSDB.

O curso, coordenado pela pedagoga e psicopedagoga Antônia Maria Braz e pela advogada e administradora de empresas, Eunice Aparecida da Cruz, durou cerca de quatro horas e enfocou temas desde a campanha eleitoral, a preparação pessoal, as propostas de trabalho, até a identificação das expectativas do eleitor, o levantamento de problemas e sugestões de melhoria do município e informações sobre a legislação eleitoral, jurídica e de cidadania. "O pré-candidato a vereador precisa ter os conhecimentos dos princípios básicos de direito e funções do Poder Legislativo do qual ele possivelmente fará parte", ponderou Eunice da Cruz.

Mauro Bragato afirmou que o candidato precisa estudar a política, os assuntos do seu município e principalmente a legislação. "O curso é uma qualificação para a campanha eleitoral", explicou. O primeiro curso foi realizado dia 17, em Paraguaçu Paulista, e o próximo será neste sábado na cidade de Junqueirópolis.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp