Solenidade na Assembléia homenageia cirurgiões dentistas


27/10/2008 23:52

Compartilhar:

A categoria comemora anualmente seu dia em 25 de outubro, porque nesta data, no ano de 1884, a odontologia brasileira tornou-se profissão de nível universitário, por meio de decreto do imperador D. Pedro II<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/dent b plen parc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mais de 400 pessoas comparecem à solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/dent c geral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Flávio Fava de Moraes e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/dent f barros.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz (centro) abre os trabalhos da sessão solene da Assembléia Legislativa, que homenageou nesta segunda-feira, 27/10, os cirurgiões dentistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/dent d mesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a presença de mais de 400 pessoas, o deputado Barros Munhoz (PSDB) abriu os trabalhos da sessão solene da Assembléia Legislativa, que homenageou nesta segunda-feira, 27/10, os cirurgiões dentistas. A categoria comemora anualmente seu dia em 25 de outubro, porque nesta data, no ano de 1884, a odontologia brasileira tornou-se profissão de nível universitário, por meio de decreto do imperador D. Pedro II.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Regional de Odontologia - São Paulo (Crosp), Emil Razuk, entregou títulos de especialista e de remido a Fábio Mizutani e Flávio Fava de Moraes respectivamente. Ambos representaram dezenas de dentistas também agraciados com os títulos.

O chefe de redação do programa Fantástico, da Rede Globo, recebeu em nome da equipe produtora da atração a medalha Tiradentes, maior láurea outorgada pelo Crosp. A emissora é parceira do conselho em campanhas de conscientização sobre a importância da saúde bucal, mediante inserções gratuitas na programação televisiva de mensagens sobre o tema.

alesp