Câmeras de segurança em Campos do Jordão


24/03/2009 17:42

Compartilhar:

Audiência na Secretaria da Segurança Pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GONDIMCAMERAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) intermediou uma audiência na Secretaria da Segurança Pública com a prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado César, em 17/3, para agilizar a instalação das 30 câmeras de segurança na cidade. O deputado Gondim considera importante a instalação do videomonitoramento para prevenir e combater a criminalidade 24 horas por dia.

A prefeita pediu esforços para que o sistema seja instalado ainda no primeiro semestre. "Queremos que o sistema de segurança esteja funcionando no festival de inverno, quando a cidade recebe muitos turistas", disse.

O então secretário, Ronaldo Marzagão, se comprometeu a acelerar o processo de instalação das câmeras com modelo inglês. "Essas câmeras são as mais modernas que há no mundo, verificamos que sua tecnologia é precisa a qualquer movimento", disse Marzagão que, naquela noite, pediu afastamento do cargo ao governador José Serra.

O sistema não terá fios, funcionará via rádio e as câmeras poderão ter sua localização alterada de acordo com as necessidades do policiamento.

O governo do Estado anunciou o investimento de R$ 3,6 milhões no final do ano passado para a implantação do videomonitoramento. A contrapartida da prefeitura será de R$ 600 mil a serem pagos em parcelas.

Caberá à prefeitura ceder 15 guardas municipais para observar as imagens nas centrais de videomonitoramento, que serão instaladas nas companhias da PM. Os guardas serão treinados e supervisionados por policiais militares.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp