Visita à Santa Casa de Santos


02/04/2008 09:37

Compartilhar:

Deputado Bruno Covas e o provedor reeleito, Manoel Lourenço das Neves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRUNO COVAS STA CASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) visitou, na última sexta-feira, 28, o provedor reeleito da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Manoel Lourenço das Neves, com o objetivo de cumprimentá-lo por mais um período à frente do hospital. O deputado parabenizou-o "por levar adiante um desafio que não é fácil" e colocou-se à disposição para contribuir com o trabalho feito naquela instituição.

O provedor se queixou de que já no mês de abril ainda não recebeu o SUS do mês de janeiro. "Enquanto do lado do governo se discute orçamento, eu tenho que salvar vidas", disse. Só de pacientes que fazem hemodiálise, Lourenço das Neves contabiliza 200 pessoas utilizando-se dos equipamentos da Santa Casa, em três turnos.



Acelerador

O diretor-superintendente da Santa Casa de Santos, Erimar Carlos Brehme de Abreu, disse que a equipe do hospital aguarda um acelerador, que vai substituir o aparelho que hoje é usado para aplicar radioterapia nos pacientes com câncer. Segundo Abreu, deverão chegar ao Brasil oito aceleradores e a Santa Casa já se mobiliza para que um desses lhe seja doado pelo Estado, já que o seu custo é da ordem de U$ 300 mil.

bcovas@al.sp.gov.br

alesp