Frente das Hidrovias promove 4ª reunião itinerante em Barra Bonita


24/06/2009 11:24

Compartilhar:

Caramez discursa durante reunião itinerante<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARAMEZH.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ambientalistas, autoridades políticas, representantes de órgãos do governo do Estado de São Paulo e empresários participaram sexta-feira, dia 19/6, da 4ª reunião itinerante da Frente Parlamentar de Hidrovias (FPH), a bordo do navio San Marino, numa viagem sobre o rio Tietê (Barra Bonita/ Jaú). Cerca de 200 pessoas participaram do evento coordenado pelo deputado João Caramez (PSDB). A reunião, que contou com o apoio da prefeitura de Barra Bonita, trouxe para o debate o transporte hidroviário e o incremento da sua utilização para o desenvolvimento do Estado de forma sustentável.

No percurso, além de participarem do seminário "Transporte Hidroviário " Solução de Desenvolvimento Econômico que Respeita o Meio Ambiente", os integrantes tiveram a experiência de viajar rio acima até a eclusa da cidade e acompanhar a experiência de transpor os desníveis causados pelas barragens.

"Hoje, o mundo exige de todos uma mudança de comportamento. Já que o transporte hidroviário é o modal que causa menor impacto ao meio ambiente, transportando o maior volume de carga com menor gasto de combustível, este é um momento para que a hidrovia ganhe maior destaque, pois contribui para a redução de emissão de gases de efeito estufa", salientou o deputado Caramez, coordenador da FPH.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp