Integração entre poderes


11/08/2009 18:32

Compartilhar:

Vanessa Damo, José Auricchio, Alex Manente e Edinaldo Menezes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ALEXMANENTEABC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar do Grande ABC, formada pelos presidentes das sete Câmaras da região, foi oficializada nesta segunda-feira, 10/8, com a missão de solucionar problemas em comum entre os municípios. Presente ao evento, o deputado Alex Manente (PPS) assegurou que trabalhará alinhado aos colegas de plenário, aos vereadores e aos prefeitos para ajudar o grupo.

"Sempre apoiei uniões suprapartidárias para garantir conquistas a uma região interligada, como é o caso do Grande ABC", argumentou o deputado, ao destacar a aprovação da Lei Específica da Billings como exemplo de união bem sucedida. "Independentemente do partido, todos trabalharam por um único objetivo", ponderou.

Para Alex, todas as barreiras políticas devem ser eliminadas ao debater temas como saúde, transporte coletivo, educação, geração de emprego e sistema viário. "Coloco meu mandato à disposição para ajudar que as reivindicações que estão ao meu alcance sejam atendidas. Para viabilizar a frente, temos de fazer com que os deputados, os 108 vereadores do ABC e os sete prefeitos falem uma só língua".

A deputada Vanessa Damo (PV) também disponibilizou seu gabinete para atender as demandas que serão administradas pelos presidentes das câmaras. "Faremos o possível para ajudar, mesmo porque essa frente demonstra o fortalecimento e valorização dos legislativos municipais", resumiu.

Chefe do Legislativo de São Bernardo, Otávio Manente ratificou a necessidade da união com a Assembleia Legislativa e o Consórcio Intermunicipal do ABC para o funcionamento do grupo. "Nosso papel é realizar um trabalho em conjunto para garantir resultados positivos. Todo apoio será importante para tornar a frente parlamentar uma realidade".BC



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp