Comemoração do jubileu de prata da Aipomesp
Numa homenagem aos 25 anos da Associação dos Inativos Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aipomesp) e a seu presidente, Gesofato Vernin, realizou-se, na manhã de 23/4, sessão solene, por solicitação do deputado Simão Pedro (PT). "A associação apresenta uma simbiose com seu presidente Gesofato Vernin, que foi seu fundador", conforme lembrou Simão Pedro, para quem criador e criatura se confundem, uma vez que Gesofato sempre lutou pelo estabelecimento das bases e dos princípios da organização.
O deputado Olimpio Gomes (PDT) explicou que, além de proporcionar assistência social a seus associados, a entidade também tem por princípio colaborar com organizações de caráter filantrópico nos campos da saúde e da educação. O parlamentar ainda ressaltou que a associação age onde o Estado é omisso, e finalizou: "Que não se apague essa chama de luta e defesa da categoria".
Coronel PM da reserva, Edson Ferrarini (PTB) considerou os associados "companheiros e correligionários", e afirmou se orientar por uma "política de resultados", o que significa "continuar lutando para que toda a corporação seja considerada digna, recebendo as promoções a que fazem jus em sua luta na defesa da sociedade".
A diretora das pensionistas da associação, Ivone Lima Vernin, conclamou que todos permaneçam unidos na luta pelos direitos da categoria.
Simão Pedro encerrou a sessão declarando: "Todos nós sabemos que a segurança pública é tratada com descaso, o que se reflete nos baixos salários da categoria, um dos menores da federação brasileira. Essa política tem de ser alterada". Segundo ele, "além de fiscalizar o Poder Executivo, os deputados têm a obrigação de representar os interesses da sociedade, que engloba os militares. Coloco o meu trabalho e esta Casa à disposição da associação e de seus filiados em sua luta pela prevalência de seus direitos".
A Associação
A Aipomesp, foi fundada em 21 abril de 1985, tendo por finalidade representar os associados em suas reivindicações e propor projetos. A data, que homenageia Tiradentes, foi escolhida uma vez que o herói é o patrono dos militares. Seu quadro social compõe-se de soldados, cabos, sargentos, subtenentes, aspirantes e oficiais, da ativa, reformados ou da reserva da Polícia Militar e de seus pensionistas, bem como de componentes das Forças Armadas, das polícias militares co-irmãs e das polícias civis.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações