Comemoração do jubileu de prata da Aipomesp


23/04/2010 19:09

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPPUBLMAU_8700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivone Lima Vernin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPDna Ivone Lima Vernin07MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPHOMENAGEMMAU_8755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gesofato Vernin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPGesofato Vernin  Pres AIPOMESP 23MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ivone Lima Vernin, Gesofato vernin, Simão Pedro e Antonio Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPMAU_8674.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPHINOMAU_8685.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Simão Pedro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLAIPOMESPDep Simao Pedro 17MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa homenagem aos 25 anos da Associação dos Inativos Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Aipomesp) e a seu presidente, Gesofato Vernin, realizou-se, na manhã de 23/4, sessão solene, por solicitação do deputado Simão Pedro (PT). "A associação apresenta uma simbiose com seu presidente Gesofato Vernin, que foi seu fundador", conforme lembrou Simão Pedro, para quem criador e criatura se confundem, uma vez que Gesofato sempre lutou pelo estabelecimento das bases e dos princípios da organização.

O deputado Olimpio Gomes (PDT) explicou que, além de proporcionar assistência social a seus associados, a entidade também tem por princípio colaborar com organizações de caráter filantrópico nos campos da saúde e da educação. O parlamentar ainda ressaltou que a associação age onde o Estado é omisso, e finalizou: "Que não se apague essa chama de luta e defesa da categoria".

Coronel PM da reserva, Edson Ferrarini (PTB) considerou os associados "companheiros e correligionários", e afirmou se orientar por uma "política de resultados", o que significa "continuar lutando para que toda a corporação seja considerada digna, recebendo as promoções a que fazem jus em sua luta na defesa da sociedade".

A diretora das pensionistas da associação, Ivone Lima Vernin, conclamou que todos permaneçam unidos na luta pelos direitos da categoria.

Simão Pedro encerrou a sessão declarando: "Todos nós sabemos que a segurança pública é tratada com descaso, o que se reflete nos baixos salários da categoria, um dos menores da federação brasileira. Essa política tem de ser alterada". Segundo ele, "além de fiscalizar o Poder Executivo, os deputados têm a obrigação de representar os interesses da sociedade, que engloba os militares. Coloco o meu trabalho e esta Casa à disposição da associação e de seus filiados em sua luta pela prevalência de seus direitos".



A Associação

A Aipomesp, foi fundada em 21 abril de 1985, tendo por finalidade representar os associados em suas reivindicações e propor projetos. A data, que homenageia Tiradentes, foi escolhida uma vez que o herói é o patrono dos militares. Seu quadro social compõe-se de soldados, cabos, sargentos, subtenentes, aspirantes e oficiais, da ativa, reformados ou da reserva da Polícia Militar e de seus pensionistas, bem como de componentes das Forças Armadas, das polícias militares co-irmãs e das polícias civis.

alesp