Ação conjunta para combater violência


28/04/2010 17:02

Compartilhar:

deputada Haifa Madi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAIFACOBRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) acredita que o comunicado enviado pelo consulado dos Estados Unidos aos cidadãos norte-americanos, orientando para que eles evitem viajar para Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente, por conta da onda de violência na região na última semana, deve servir de alerta a todos.

A parlamentar lembrou que recentemente esteve conversando com o secretário estadual da Segurança Pública pedindo o aumento do efetivo da polícia na região, principalmente em Guarujá. "Também tenho audiência marcada com o secretário da Administração Penitenciária, pois estamos enfrentando problemas de superlotação no 1º DP de Vicente de Carvalho, em Guarujá, construído para 24 presos em caráter temporário, que já chegou a ter 108 presos. Mais de 50% dos presos já foram condenados pela justiça, com sentenças transitadas em julgado, e certamente poderiam ser removidos imediatamente para as penitenciárias do Estado", disse.

Embora acredite ser uma propaganda ruim para a cidade do Guarujá, pois a violência ocorrida nos últimos dias ocupou as manchetes de alguns jornais, quando na verdade as ações criminosas ocorreram em quatro cidades da Baixada Santista, Haifa Madi acredita que os municípios devem buscar ações integradas. "Violência se combate com educação, programas sociais e geração de empregos" disse a parlamentar.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp