Ampliação do Programa Saúde da Mulher


05/03/2010 15:37

Compartilhar:

Edmir Chedid e Barradas Barata<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHEDIDMULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo do Estado o pedido de ampliação do Programa Saúde da Mulher aos municípios da região Bragantina. Este programa tem por finalidade orientar a mulher em relação ao planejamento familiar, controle do câncer, assistência ao parto e atendimento em caso de violência sexual.

Em ofício encaminhado à Secretaria da Saúde, ele destacou a importância do programa, principalmente quanto ao planejamento familiar. "Afinal, o programa conta com a distribuição contraceptivos nas unidades básicas de saúde, em complemento aos recursos financeiros destinados com esta finalidade pelo governo federal", disse.

Na capital paulista, os métodos contraceptivos estão disponíveis nas unidades do Dose Certa, onde qualquer mulher em idade fértil pode fazer a retirada da medicação. "Ao reiterar o pedido de ampliação do programa, reforcei a necessidade de que isso também seja permanente na região Bragantina", destacou o parlamentar.

Além disso, ele recomendou a intensificação de campanhas de prevenção e tratamento do câncer de mama e defendeu a ampliação do atendimento médico e psicológico às vítimas de violência no Estado. "Também espero que os profissionais de saúde dos municípios recebam orientação e treinamento da Unicamp, como já ocorre numa parceria firmada com o governo do Estado", finalizou o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp