Escola da Família pode ter cursos pré-vestibular


18/03/2010 14:05

Compartilhar:

Paulo Alexandre no Escola da Família<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXVESTIBULAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de cursos preparatórios para vestibular pode ser uma das novidades do programa Escola da Família neste ano. A proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) à Secretaria de Estado de Educação, para que os cursos sejam oferecidos gratuitamente, em parceria com organizações não governamentais.

Ex-secretário-adjunto da Educação e um dos responsáveis pela criação do Escola da Família em agosto de 2003, Paulo Alexandre explica que os cursos preparatórios já fizeram parte do programa por meio de parceria mantida com o governo do Estado. A iniciativa, no entanto, não teve continuidade em razão do encerramento do convênio com a entidade responsável pelo projeto.

"Na época, os resultados obtidos foram excelentes. Dezenas de estudantes conseguiram ingressar em uma faculdade pública após participarem desse curso. Hoje, temos muitos alunos que buscam preparação para o vestibular, mas não têm condições de arcar com os custos das mensalidades de um cursinho particular", justificou o deputado.

Caso consiga viabilizar o retorno dos cursos ao Escola da Família, o deputado vai propor a criação de módulos voltados às pessoas interessadas em participar de concursos públicos. Segundo o parlamentar, a capacitação seria aberta a alunos e ex-alunos de escolas públicas sem acesso a instituições privadas que oferecem os preparatórios.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp