Alunos do Colégio Embraer conversam o deputado


23/02/2011 17:35

Compartilhar:

Nishimoto com alunos do Colégio Embraer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/NISHIMOTOEMBRAER33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 80 alunos do Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos, conversaram com o deputado Hélio Nishimoto (PSDB), na última segunda-feira, dia 21/2.

A iniciativa do "bate-papo" surgiu dos próprios estudantes do 2º e 3º anos do curso de Pré-Humanas e do professor Bruno Santos, que convidaram o parlamentar para falar sobre sua trajetória de vida, alegrias, decepções e expectativas com relação à política no país.

Os alunos fizeram perguntas sobre diversos assuntos, entre eles, a corrupção e escândalos políticos. Nishimoto respondeu todos os questionamentos, tirou dúvidas e parabenizou os jovens pela consciência política.

"É importante que os jovens se interessem cada vez mais pela política e sintam-se incentivados a participar dela de maneira mais atuante", destacou Nishimoto.

O encontro dos alunos com o deputado Hélio Nishimoto foi acompanhado pelo diretor superintendente do Instituto Embraer, Pedro Ferraz, e pelo diretor do colégio, Jamerson Peixoto, além de professores da unidade de ensino.

Entre os estudantes que participaram da conversa com o deputado estadual, alguns se preparam para participar da edição 2011 do programa Parlamento Jovem, que oferece esclarecimentos sobre as funções de um deputado e o seu cotidiano, por meio da vivência de um dia de sessão parlamentar.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp