Reunião no DER discute radar na Mogi-Bertioga


29/03/2011 15:57

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni recebe Donisete moradores de Mogi das Cruzes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/DONISETEDER33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, recebeu nesta terça-feira, 29/3, um grupo de moradores de Mogi das Cruzes e região que reclamam providências do órgão estadual quanto a um radar instalado, segundo eles, de forma irregular, no quilômetro 58,7 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Além, disso, pediram adequação da sinalização existente à legislação de trânsito, já que milhares de motoristas estão sendo prejudicados. A reunião foi agendada pelo deputado Donisete Braga (PT).

Segundo um dos representantes dos moradores, Clodoaldo Moraes, desde o início do ano, milhares de motoristas que trafegam pela Mogi-Bertioga vêm sendo multados pelo radar instalado no quilômetro 58,7. "O radar está totalmente irregular, inclusive escondido. Pedimos ao superintendente gestões junto ao Estado para a anulação das multas, dos pontos nas carteiras de habilitação e regularização da sinalização", explicou Clodoaldo Moraes. No entanto, segundo ele, o superintendente do DER limitou-se a sugerir que os motoristas ingressem na Justiça.

"Esse episódio nos motivou a criar uma associação de motoristas lesados por radares. Vamos legalizá-la e acataremos a sugestão do superintendente. Não podemos aceitar passivamente esses abusos", anunciou Moraes. Donisete Braga comprometeu-se a agendar nova reunião para tratar do problema, desta vez com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp