Produtores rurais pedem apoio à agricultura familiar


19/05/2011 16:42

Compartilhar:

Bragato e Rosemary (dir.) em reunião com produtores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BRAGATOPRODUTORESRURAISx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) reuniu-se na segunda-feira, 16/5, com a Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Lucélia (Assorural). No encontro foram discutidos temas como o incentivo a agricultura familiar, diversificação na produção, mercado e assistência técnica. A presidente da associação, Rosemary Evangelista da Silva, falou das dificuldades que os produtores encontram, entre elas a falta de assistência técnica. "Precisamos dessas orientações para melhorar a qualidade da produção", afirmou.

O deputado é autor de projeto de lei em trâmite na Assembleia que garante ao agricultor familiar a venda ao governo do Estado dos alimentos utilizados para abastecer os presídios. Bragato também já conseguiu junto ao governo estadual benefícios para associações agrícolas da região, como dos produtores de acerola em Junqueirópolis e da uva em Tupi Paulista. "O objetivo é apoiar o agricultor familiar na geração de emprego e renda", afirmou o deputado, ao ressaltar a importância da organização dos pequenos produtores por meio de associações.

O deputado firmou compromisso de encaminhar à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento as reivindicações da associação e solicitará a implantação dos programas Melhor Caminho e Microbacias Hidrográficas para melhorar os acessos nas estradas e propriedades rurais, aliando a preservação ambiental e a capacitação dos produtores para melhorar a qualidade na produção.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp