Produtores rurais pedem apoio à agricultura familiar
Mauro Bragato (PSDB) reuniu-se na segunda-feira, 16/5, com a Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais de Lucélia (Assorural). No encontro foram discutidos temas como o incentivo a agricultura familiar, diversificação na produção, mercado e assistência técnica. A presidente da associação, Rosemary Evangelista da Silva, falou das dificuldades que os produtores encontram, entre elas a falta de assistência técnica. "Precisamos dessas orientações para melhorar a qualidade da produção", afirmou.
O deputado é autor de projeto de lei em trâmite na Assembleia que garante ao agricultor familiar a venda ao governo do Estado dos alimentos utilizados para abastecer os presídios. Bragato também já conseguiu junto ao governo estadual benefícios para associações agrícolas da região, como dos produtores de acerola em Junqueirópolis e da uva em Tupi Paulista. "O objetivo é apoiar o agricultor familiar na geração de emprego e renda", afirmou o deputado, ao ressaltar a importância da organização dos pequenos produtores por meio de associações.
O deputado firmou compromisso de encaminhar à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento as reivindicações da associação e solicitará a implantação dos programas Melhor Caminho e Microbacias Hidrográficas para melhorar os acessos nas estradas e propriedades rurais, aliando a preservação ambiental e a capacitação dos produtores para melhorar a qualidade na produção.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações