Projeto da Aglomeração Urbana de Jundiaí recebe emenda


07/04/2011 13:51

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/PEDROBIGARDIURBANAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 6/4, a Emenda nº 1 ao Projeto de Lei Complementar 13, de 2011, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí. De autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), a emenda tem como objetivo acrescentar a Saúde como tema de "interesse comum" às cidades que integrarão a Aglomeração Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Louveira e Jarinu.

"A Saúde é um item de extrema necessidade para a Aglomeração Urbana de Jundiaí. Com esta emenda, garantimos que estas cidades possam se relacionar plenamente para o desenvolvimento de toda a região", destacou Bigardi.

No projeto apresentado pelo governo do Estado à Assembleia, constam apenas os seguintes campos funcionais considerados de interesse dos municípios citados: planejamento e uso do solo; transporte e sistema viário regionais; habitação; saneamento básico; meio ambiente; desenvolvimento econômico e atendimento social. "Nossa iniciativa é feita em defesa dos 700 mil habitantes que se beneficiarão diretamente com a criação da Aglomeração Urbana", lembrou Bigardi.

Depois de ter sido publicado no Diário Oficial, o projeto de criação da Aglomeração Urbana será agora analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Caso receba parecer favorável, a proposta será discutida no plenário.

Na próxima terça-feira, 12/4, Pedro Bigardi levará uma comissão da Frente Parlamentar de Integração pela Região de Jundiaí até o Colégio de Líderes da Assembleia. O intuito é de que vereadores das cidades que integrarão a Aglomeração Urbana ressaltem a importância da aprovação deste projeto.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp