Transportes e Comunicações participa de negociações do Sistema Orca


09/04/2008 18:25

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM TRANSP COM GERAL  (3)ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações reuniu-se nesta quarta-feira, 9/4, para deliberar sobre pauta, e aprovou, em deliberação conclusiva, 11 PLs dando denominação a próprios estaduais. Também foram aprovadas duas propostas de indicação, oriundas das cidades de Bebedouro e Mombuca.

Por quatro votos a dois, foi rejeitado requerimento dos deputados José Zico Prado e Antonio Mentor (ambos do PT), que pretendia a convocação de ex-funcionário do Metrô para esclarecer denúncias de superfaturamento de compras realizadas por aquela empresa.

Na discussão do requerimento, João Caramez (PSDB) considerou que, como o Metrô já tomou providências sobre a questão, era desnecessária a convocação, contrapondo-se a José Zico Prado, que considerou um "desprestígio à comissão" não tentar esclarecer a denúncia.

Presidente em exercício, José Zico Prado relatou sua participação, como representante da comissão, em reunião realizada na cidade de Embu com representantes dos transportadores autônomos das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, conhecido como Sistema Orca, informando que na oportunidade o presidente da EMTU prometeu anunciar sua resposta às demandas da categoria no próximo dia 10/4. O deputado ainda agradeceu a presença nesta quarta de representantes da categoria.

Também participaram da reunião os deputados Orlando Morando (PSDB), Edson Giriboni (PV), Rogério Nogueira (PDT) e Roberto Morais (PPS).

alesp