Autoridades do Estado participam da cerimônia de posse na Assembléia

Flash
15/03/2007 16:17

Compartilhar:

Deputado Geraldo Vinholi e governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PosseDeputadosRob60.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene de posse dos parlamentares eleitos para a 16ª legislatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PosseDeputadosRob05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Governador José Serra e deputado Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PosseDeputadosRob14.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

15h28 - A sessão solene de posse dos parlamentares eleitos para a 16ª legislatura iniciou-se há poucos minutos no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa. A cerimônia foi aberta pelo presidente Rodrigo Garcia.

O governador José Serra foi conduzido ao plenário pelos deputados Geraldo Vinholi, 2º secretário da Casa, e Aldo Demarchi (PFL). O governador fará a entrega ao Parlamento da mensagem sobre a situação do Estado, conforme determina a Constituição estadual. O 1º secretário, Fausto Figueira (PT), não compareceu à cerimônia.

Também participam da sessão Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, Celso Luiz Limongi, presidente do Tribunal de Justiça, Roque Citadini, presidente do Tribunal de Contas do Estado, e Aloysio Nunes Ferreira, secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, além de comandantes militares, deputados federais, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores e outras autoridades estaduais e municipais.

Neste momento, prestam juramento 93 dos 94 eleitos para o próximo período legislativo de quatro anos. O presidente Rodrigo Garcia leu comunicado sobre o impedimento de o deputado Roque Barbiere (PSDB) ser empossado hoje no mandato em razão do falecimento de sua irmã, ontem, 14/3.

Aguarde mais informações

alesp