Cetesb quer demitir 433 trabalhadores


09/08/2005 11:10

Compartilhar:

Nivaldo Santana discursa em ato de protesto contra a demissão de 433 trabalhadores da Cetesb<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Nivaldo cetesb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Nivaldo Santana

O deputado Nivaldo Santana (PCdoB) participou nesta sexta-feira, 5/8, de ato de protesto contra a demissão de 433 trabalhadores da Cetesb. A medida é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a dispensa, nos próximos oito meses, de trabalhadores aposentados e de todos os contratados sem concurso público há dezessete anos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema), o Conselho de Representantes dos Funcionários da Cetesb e a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Cetesb, organizaram o ato e deliberaram pela adoção de medidas para reverter essa decisão.

Ao lado das medidas judiciais e da mobilização da categoria, pretendem articular apoios na Assembléia Legislativa para evitar o desmonte da principal empresa ambiental do País.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp