Homenagem a Ignácio de Loyola Brandão


16/06/2008 16:44

Compartilhar:

Roberto Massafera e Ignácio de Loyola (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/MASSAFERRA HOMENAGEM IGNACIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Augusto César, no bairro São José em Araraquara, prestou homenagem ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, dando seu nome à biblioteca da unidade. O deputado Roberto Massafera (PSDB), acompanhado do empresário Pedro Tedde, compareceu à cerimônia.

Com 31 livros traduzidos para vários países, membro da Academia Paulista de Literatura e reconhecido internacionalmente, Ignácio afirmou que ficou especialmente comovido com a homenagem. "Não há alegria maior para um escritor do que ter seu nome associado a uma biblioteca", disse em seu discurso.

Roberto Massafera defendeu a leitura para as dezenas de alunos e pais que foram prestar sua homenagem. "A leitura é o melhor caminho para ser bem sucedido na vida, em qualquer profissão." O deputado também leu o poema "Ode ao Campeão", que prefaciou o livro de ganhadores do VI Prêmio Ignácio de Loyola Brandão de Contos, realizado durante sua gestão à frente da Prefeitura de Araraquara.

Nascido no mesmo bairro de São José em que fica a escola, Ignácio emocionou os presentes contando histórias sobre sua infância e adolescência e sobre sua trajetória até firmar-se como escritor. A dirigente regional de ensino, Maria Nazaré Cuzinato, também participou da homenagem.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp