Confirmada instalação de Fatec e Etecs na Região Oeste


14/05/2008 09:43

Compartilhar:

Deputado Gil Arantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/GIL ARANTES ETECS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Arantes (DEM) recebeu ofício da Secretaria Estadual de Desenvolvimento confirmando a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), e de quatro unidades de Escolas Técnicas (Etecs) na Região Oeste. A grade de cursos será montada conforme as necessidades de demanda das cidades. "Esta foi uma importante conquista para nossa população. A implantação de uma Fatec e quatro Etecs na Região Oeste será um divisor de águas no que diz respeito à formação técnica profissionalizante", destaca o parlamentar.

As localidades selecionadas para a instalação dessas novas unidades são: Barueri (2 unidades), Santana de Parnaíba, Cajamar e Carapicuíba.

Para a implantação da Fatec em Barueri, Gil Arantes destaca que foi de fundamental importância a ação do prefeito Rubens Furlan, que se dispôs a doar o terreno e construir o prédio com recursos do município, visando oferecer oportunidades para os cidadãos de Barueri e das cidades vizinhas, a terem acesso aos cursos de qualificação e preparação profissional.

garantes@al.sp.gov.br

alesp