Inauguração do Complexo Viário Jurubatuba


08/05/2008 19:26

Compartilhar:

Munhoz discursa na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/VALE ESSE MUNHOS JURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com direito a rojões, balões e benção do Padre Marcelo e do Bispo Dom Fernando Figueiredo, foi entregue no dia 8/5 pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo governador José Serra - entre outras autoridades, como o ex-governador Orestes Quércia - a ponte Vitorino Goulart sob o rio Jurubatuba. A obra é a última etapa do Complexo Viário Jurubatuba, que servirá como via preferencial para veículos vindos da Cidade Dutra com destino a Santo Amaro e que vai desafogar e encurtar o trânsito da região.

Em seu discurso, o ex-subprefeito de Santo Amaro e atual líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), fez questão de elogiar todos aqueles que, como ele, contribuíram para que a obra se tornasse uma realidade que está beneficiando milhares de moradores da região. Ele elogiou o prefeito Kassab que, com fidelidade, humildade e espírito público, trabalha em perfeita sintonia com José Serra, o grande responsável pela conclusão da obra. "Esse de quem me orgulho, de quem sou líder na Assembléia, que é o maior político do Brasil e que está sendo um extraordinário governador", afirmou Munhoz, que também não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pelos vereadores Goulart e Natalini e pelo deputado Jorge Caruso (PMDB), líderes da região.

José Serra, ao ocupar o microfone, agradeceu Barros Munhoz pela lembrança das obras realizadas na região desde a época quando ele era prefeito e Munhoz subprefeito de Santo Amaro. E enumerou algumas delas: a duplicação da Eusébio Stevaux, a duplicação da José Diniz, e a duplicação e recuperação total da avenida Dr. Miguel Yunes, entre outras.

A ponte inaugurada tem 230 metros de extensão, vão central de 100 metros e largura de 14 metros. Consumiu 9.550 toneladas de concreto e custou mais de R$ 150 milhões, dos quais mais de R$ 100 milhões foram destinados por Serra quando prefeito de São Paulo e por Kassab.

Foram concluídos também 250 metros de duplicação da Avenida Matia Beck para fazer a ligação dos bairros Interlagos, IV Centenário e Cidade Dutra ao complexo, através da Avenida Jair Ribeiro da Silva.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp