Zona noroeste de Santos poderá receber cursos técnicos


25/05/2009 11:00

Compartilhar:

Engenheiro vistoria escola que receberá curso técnico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXZONAESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Zulmira Campos, do bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos, poderá oferecer, a partir de 2010, cursos técnicos. A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) após reunião no Centro Paula Souza, em São Paulo. A fundação é mantenedora das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo.

Atendendo solicitação do deputado, o Centro Paula Souza Paula enviou, no último dia 20/5, o engenheiro Luiz Antônio Brondi Carvalho para realizar vistoria no prédio do Zulmira. O objetivo foi conhecer as instalações para um eventual pedido de cessão de salas ociosas, que serão aproveitadas como classes de extensão de uma Etec local. Mesmo com a cessão de parte das instalações, a escola permanecerá vinculada à Secretaria de Estado da Educação, oferecendo cursos dos ensinos fundamental e médio.

"Já estamos trabalhando para obtenção de uma área para a construção de um prédio próprio da futura Etec da Zona Noroeste, que é uma das exigências do Paula Souza para autorizar a instalação provisória de salas de extensão em espaços compartilhados. A região tem mais de 100 mil habitantes e há anos luta para conquistar a sua primeira escola técnica", esclareceu o deputado.

Quando o relatório de vistoria estiver pronto, o parlamentar se reunirá com a diretora-superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, para discutir a liberação de verbas para as obras necessárias para a adaptação do prédio aos padrões técnicos adotados nas Etecs. A expectativa é de que as reformas sejam concluídas ainda este ano, para que as aulas possam ser iniciadas em 2010.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp