Unesp vai inaugurar Instituto Confúcio


12/11/2008 19:01

Compartilhar:

Deputado José Bruno recebe comitiva chinesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/BRUNO CONFUNCIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Bruno (DEM) recebeu, em seu gabinete, a visita de uma comitiva chinesa liderada pelo representante da Educação, Zhou Shixiu, que formalizou convite para que, no próximo dia 26/11, o parlamentar participe da cerimônia de inauguração do Instituto Confúcio na Unesp (Universidade Estadual Paulista). Com isso, o instituto passa a ser o primeiro órgão oficial do governo chinês no Brasil para o ensino do mandarim e intercâmbio cultural.

Para o deputado José Bruno, que é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, esse contato é muito interessante, pois estimula a troca de experiências entre países emergentes que têm investido no aprendizado e na formação dos jovens. "Foi um prazer receber o convite para participar dessa cerimônia, que vai estabelecer um importante convênio entre Brasil e China, que irá produzir conhecimento e fortalecer os laços entre os dois países".

Para Zhou Shixiu, que, entre outras atividades, é professor-titular de história em cinco universidades no Brasil e na China, conselheiro do Instituto de Estudos Históricos Latino-Americanos e membro da diretoria da Sociedade de Estudos Latino-Americanos da China, "a política chinesa aponta para a boa relação com os países latino-americanos, entre os quais o Brasil".



josebruno@al.sp.gov.br

alesp