Melhorias para o conjunto habitacional de Granja Itu


16/07/2009 15:41

Compartilhar:

Orlando Morando em reunião com moradores de São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MORANDOGRANJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião realizada, no dia 14/7, no conjunto habitacional da CDHU de Granja Itu, em São Bernardo do Campo, tratou dos problemas dos moradores. Estavam presentes o deputado Orlando Morando (PSDB), Antônio Lajarim, da presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vereador Ivanildo de Santana e lideranças comunitárias.

O deputado agradeceu o empenho de todos os moradores, síndicos e lideranças para que os problemas existentes sejam resolvidos e disse que irá fazer o possível para ajudar nessa luta.

Antônio Lajarim, assessor do presidente da CDHU disse que há 18 anos os prédios foram construídos seguindo um plano piloto e que agora o modelo foi mudado. Lajarim falou que convênios são feitos com as prefeituras justamente para que os municípios possam acompanhar e ajudar na fiscalização das obras necessárias.

Hoje existe um programa feito pelo governador de São Paulo, José Serra, que se chama "São Paulo de cara nova", onde são disponibilizadas verbas para reformar conjuntos habitacionais antigos. A Granja Itu já consta como prioridade nesse projeto. Para agilizar o processo, o deputado Orlando Morando entrará com um pedido para oficializar a eminência de risco que ocorre no conjunto habitacional. Antônio Lajarim garantiu que dentro de um mês uma equipe técnica fará uma vistoria no local.



omorando@al.sp.gov.br

alesp