Estado garante regularização de loteamentos clandestinos em Joanópolis


27/03/2009 10:48

Compartilhar:

Edmir Chedid e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDMIRCHEDIDJOANOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) foi atendido pelo governo do Estado e conseguiu incluir Joanópolis no Programa "Cidade Legal", que beneficiará cerca de 800 mil famílias. Na primeira fase da instalação do Programa, 83 mil proprietários de imóveis irregulares foram beneficiados com a assinatura de convênios entre o governo do Estado e 47 prefeituras. Deste total, sete são da Região Bragantina.

No lançamento do programa, no Palácio dos Bandeirantes, Edmir Chedid foi representado pelo ex-vereador Mauro Garcia (DEM). "Com a escritura do imóvel registrada em cartório, o comprador torna-se de fato o proprietário. Além disso, com o bem regularizado e registrado, o cidadão tem acesso ao mercado formal de crédito, pode comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros", explicou.

Para Edmir Chedid, o esforço do governador José Serra possibilitou que 20 mil imóveis fossem regularizados. Com isso, os proprietários que já quitaram o financiamento habitacional poderão obter as escrituras dos seus imóveis. "No caso de Joanópolis, Mauro Garcia me relatou todas as dificuldades em relação ao déficit habitacional e sua preocupação com as residências em área de risco, como no caso dos moradores do Bairro Beira Rio e dos loteamentos irregulares", afirmou.

Mauro Garcia disse que os problemas gerados pela ocupação irregular do solo ficaram no passado. "Nossa população é trabalhadora e merecia esta atenção do governo do Estado. Por isso, estou lutando, junto com Edmir Chedid, para promover a eliminação dos problemas acarretados ao longo dos anos", finalizou o ex-vereador.



echedid@al.sp.gov.br

alesp