Verba para entidade de Santos


25/03/2009 18:08

Compartilhar:

Padre Luiz e Paulo Alexandre assinam convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PAULOALEXCONVMISSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Beneficente Nossa Senhora de Guadalupe, de Santos, receberá nos próximos dias do governo do Estado R$ 30 mil para a compra de uma van. O veículo será utilizado para o transporte dos residentes da entidade no trabalho de recuperação dos usuários de drogas lícitas (álcool) e ilícitas.

O convênio para a liberação do recurso foi assinado durante a missa realizada no domingo, 22/3, na Igreja Santa Margarida Maria. A Casa Guadalupe é presidida pelo padre Luiz Carlos dos Passos, que enalteceu a conquista da emenda parlamentar.

Atualmente, 20 homens estão alojados na instituição em busca da libertação completa das drogas. No trabalho de recuperação, os residentes desenvolvem uma série de atividades terapêuticas e de laborterapia, como serviços de limpeza, pintura e manutenção. Durante o dia, há oficinas de artesanato, aulas de xadrez e futebol.

Como a cura também deve ser espiritual, o processo da recuperação contempla atividades paroquiais, como a participação nas missas e celebrações religiosas. Nos cultos, os residentes recebem a acolhida comunitária, ação fundamental para o sucesso do tratamento e integração social.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp