Secretário de Desenvolvimento visita Franca


01/04/2009 16:46

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ENGLERALCKMINFRANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, visitou Franca em 31/3, para lançamento do projeto do Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado. Recebido por Roberto Engler (PSDB) e pelo prefeito Sidnei Rocha (PSDB), Alckmin assinou protocolo com o Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca (Sindi) para implantação do núcleo, que tem o objetivo de tratar e analisar informações para subsidiar as decisões de empresas e instituições de ensino e pesquisa, que compõem o setor produtivo couro-calçadista.

O parlamentar acredita que a iniciativa, além de importante, surge na hora exata. "Diante da turbulência econômica em que vivemos, são muito pertinentes as ações que o Estado assumiu por meio da secretaria de Desenvolvimento, sob a tutela do governador José Serra, que, somente neste ano, autorizou investimentos que superam R$ 20 bilhões", declarou.

Engler destacou, entre as ações relevantes do governo do Estado, incentivos fiscais, disponibilidade de crédito e, principalmente, aperfeiçoamento e formação de mão-de-obra qualificada. "Em Franca, tivemos a instalação de duas escolas técnicas (Etecs), de ensino exemplar, e a recém-implantada Faculdade de Tecnologia (Fatec), que já tem uma graduação voltada para o setor calçadista e será expandida nos próximos meses", concluiu.

No município de Franca existem 760 indústrias couro-calçadistas, com uma capacidade de produção anual de 37 milhões de pares, sendo 79,69% destinados ao mercado interno.



rengler@al.sp.gov.br

alesp