Recadastramento de aposentados continua na Nossa Caixa


18/12/2009 16:10

Compartilhar:

deputado Aldo Demarchi e integrantes da União dos Ferroviários Aposentados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/21DEMARCHIRECADASTRAMENTOCX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recadastramento do pessoal inativo vinculado à Secretaria da Fazenda de São Paulo continuará a ser realizada nas agências da Nossa Caixa. Essa informação foi transmitida nesta sexta-feira (18/12) pelo deputado Aldo Demarchi (DEM) ao presidente da União dos Ferroviários Aposentados (UFA), José Otávio Sanches Varella, durante visita à sede da entidade, em Rio Claro.

"Associados da UFA, professores e outros funcionários do governo paulista que recebem aposentadorias ou pensões foram informados de que deveriam se deslocar até Campinas para se recadastrarem no mês em que completam aniversário", disse o deputado. "Procurei então o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e ele garantiu que existe um contrato com a Nossa Caixa no qual esse tipo de serviço está previsto", completou Demarchi.

O presidente e os diretores da UFA estavam preocupados com a orientação da gerência do banco em Rio Claro de que os aposentados e pensionistas não seriam mais recadastrados nos locais onde moram. "Ao solucionarmos esse problema, estamos beneficiando milhares de ex-trabalhadores do serviço público de São Paulo", avalia o deputado. "Reafirmo que todos podem ficar tranquilos, pois o secretário da Fazenda não deixou dúvidas de que, mesmo vendida para o Banco do Brasil, a Nossa Caixa mantém a obrigação contratual de fazer os recadastramentos", ressalta Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp