Encontro do Codivap debate segurança


02/03/2010 15:44

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (2º à dir.)  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/codivap nishimoto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), que aconteceu, no dia 26/2, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida. Entre os assuntos debatidos, as questões relacionadas à segurança pública na região foram as mais destacadas.

Representando o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que não pôde comparecer ao encontro, o delegado do Deinter, Edilzo Correia Lima, falou das ações do Estado para conter o avanço da violência e também da busca pela qualidade dos serviços em todos os municípios.

Grande parte dos prefeitos presentes manifestou descontentamento com a questão. Muitos reclamaram da falta de apoio da administração estadual, da falta de efetivo e de condições de trabalho para os policiais exercerem suas funções.

Nishimoto se colocou à disposição dos prefeitos para intermediar as solicitações dos municípios junto ao secretário de Segurança e salientou aos presentes que o momento é de união para alcançar resultados positivos.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp