Jogadores de malha de Suzano pedem apoio parlamentar


13/01/2010 16:54

Compartilhar:

José Candido (à dir. dos troféus) e jogadores <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/JOSECANDIDOMALHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Candido (PT) visitou, no dia 9/1, o Clube de Malha do Pq. Maria Helena. A visita aconteceu a pedido dos jogadores que solicitaram apoio do parlamentar. Cerca de dez jogadores de malha, esporte ainda pouco divulgado, receberam José Candido no campo, que necessita de vários reparos.

Segundo o presidente do clube, Cecílio Rodrigues, falta incentivo aos esportistas que competem com dinheiro próprio, "fomos campeões graças ao nosso esforço e determinação, mas precisamos de ajuda para continuar", desabafa. Ainda segundo Rodrigues, toda manutenção do prédio e equipamentos é custeada pelos jogadores.

Os atletas apresentaram uma pauta de reivindicações. Entre as necessidades está a construção de dois banheiros, de uma recepção, de um vestiário e de transporte para as competições que acontecem no Estado.

O deputado se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar ao clube e também intermediar uma conversa dos dirigentes com a secretaria municipal de esportes. O encontro deve acontecer na próxima semana.

O Clube de Malha do Pq. Maria Helena tem 15 jogadores e foi três vezes campeão em 2009: do Interior do Estado, do Vale do Paraíba e vice do Estado de São Paulo.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp