Proposta de formação técnica para o terceiro setor


29/01/2010 17:57

Compartilhar:

 Paulo Alexandre e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PAULOALEXTERCEIROSETOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação do curso de técnico em gestão de organizações sociais do terceiro setor pode ser uma das alternativas para a profissionalização dos trabalhadores em entidades sem fins lucrativos. A ideia foi proposta pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e será discutida em audiência que o parlamentar realizará com a direção do Centro Paula Souza.

Na reunião, que deverá ocorrer em fevereiro, Paulo Alexandre solicitará a realização de estudo de oferta e demanda para o curso, cujo objetivo é garantir que a nova capacitação seja oferecida aos funcionários e dirigentes de organizações não governamentais. O deputado afirma que a capacitação é uma das reivindicações de dirigentes, funcionários e voluntários que atuam em entidades assistenciais, esportivas, culturais e educacionais. Há dois anos, o instituto Impacto, em parceria com o Sebrae, realizou o curso de elaboração de projetos para mais de 200 pessoas de 150 entidades da Baixada Santista.

"A grande procura mostrou o quanto é necessário investir na formação técnica das entidades. Vamos agora trabalhar para que o Centro Paula Souza atenda essa demanda. Hoje, cada vez mais a atividade exige uma alta qualificação profissional, principalmente quando envolve convênios com órgãos públicos", justifica o deputado. Na avaliação do parlamentar, o técnico em gestão do terceiro setor deve estar habilitado para atuar no planejamento e organização das ações gerenciais, na promoção da educação para o voluntariado e no desenvolvimento das instituições e suas comunidades.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp