Comgás comemora a milionésima instalação de gás


31/05/2011 20:39

Compartilhar:

Barros Munhoz: Mais uma vez o Brasil se agiganta e se afirma como país do presente, do progresso e do desenvolvimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CongasZED1358.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sueli Aparecida Cirelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CongasSueliZED.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comemoração da milionésima instalação de gás<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CongasZEDnomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de gás de São Paulo - Comgás - celebrou nesta segunda-feira, 30/5, a expansão da rede de fornecimento de gás canalizado com a milionésima instalação. A cerimônia teve o descerramento de placa alusiva ao evento, com a presença de autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, do secretário estadual de energia, deputado federal Arnaldo Jardim, e de executivos da Comgás e de empresas parceiras do fornecimento de gás em São Paulo: Luis Domenech, presidente da Comgás, Nelson Silva, presidente do conselho administrativo da empresa e presidente da BG Brasil, e André Araújo, presidente da Shell Brasil.

Um vídeo exibiu dados sobre a expansão da rede de fornecimento nos últimos dez anos, e mostrou um pouco do cotidiano de dona Sueli Aparecida Cirelli, moradora de Artur Alvim, na capital, a milionésima cliente da Comgás.

A empresa atua em 68 municípios. Em 1999, fornecia gás canalizado a 290 mil clientes residenciais. A rede foi expandida de 400 para 3.200 quilômetros.

Barros Munhoz disse que a Comgás mostra que deu certo uma ideia ousada do então governador Mário Covas, de investir no uso de energia limpa e segura. "Mais uma vez o Brasil se agiganta e se afirma como país do presente, do progresso e do desenvolvimento", afirmou Munhoz. Luis Domenech destacou o crescimento da rede nos últimos dez anos, graças ao investimento de R$ 4 bilhões. Segundo Domenech, a empresa investe, ainda, em qualificação de mão de obra própria e terceirizada, e em projetos sociais.

alesp