Frente Parlamentar reúne-se com secretário de Saúde


05/05/2011 11:30

Compartilhar:

André do Prado, Afonso Lobato, Cerri, Marco Aurélio e Ricardo Izar Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOAURELIOREUNIAOSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar do Vale do Paraíba reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, para apresentar o diagnóstico de reuniões e visitas a 19 hospitais do Vale do Paraíba, credenciados pelo SUS.

Os parlamentares entregaram ao secretário uma planilha com um resumo da realidade de cada hospital, em que constavam os pleitos de credenciamento, recursos para custeio, manutenção, reforma e ampliação de unidades hospitalares.

Ficou acertado que até o final deste ano a secretaria Estadual de Saúde concluirá um estudo de todo o Vale, visando adequação das ações para a racionalização do uso de recursos públicos.

Em três meses, o Estado concluiu um estudo específico sobre o Hospital Regional e ao Hospital Universitário de Taubaté, não descartando a hipótese de aporte financeiro, visando melhorar este atendimento regionalizado.

Estiveram presentes à reunião os deputados estaduais Marco Aurélio (PT), Padre Afonso Lobato (PV), André do Prado (PR), e o deputado federal Ricardo Izar Jr.(PV).



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp