Assuntos Metropolitanos ouvirá secretário do Turismo


03/08/2011 18:55

Compartilhar:

Parlamentares presentes nos trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ComAssuntosMetropolitanosMAU0248.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Giglio presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ComAssuntosMetropolitanosMAU0234.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais aprovou nesta terça-feira, 3/8, aprovou requerimento do deputado Ed Thomas (PSB), que convida o secretário do Turismo, Márcio França Gomes, para comparecer à comissão, em 31/8, a fim de tratar de questões relativas a critérios de classificação de municípios como estâncias turísticas.

Os deputados também aprovaram parecer favorável ao Projeto de Lei 861/2007, de autoria do deputado Celso Giglio (PSDB), presidente da comissão. O projeto isenta os ônibus utilizados nos serviços metropolitanos de transporte coletivo do pagamento do pedágio nas rodovias estaduais.

Quanto à agenda de trabalhos, a comissão definiu a data de 17/8 para que o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, venha expor as ações de sua pasta. Em 24/8, a comissão realizará uma audiência pública para discutir a questão de municípios interessados em sua emancipação.

Além dos já citados parlamentares também estiveram presentes Hamilton Pereira, Telma de Souza e Isac Reis, do PT, André Soares (DEM), Beto Trícoli (PV), Itamar Borges e Jooji Hato, do PMDB, e Welson Gasparini (PSDB).

alesp