Deputado solicita parceria do Estado para projetos sociais


29/02/2012 16:37

Compartilhar:

Estevam Galvão e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ESTEVAMparceriadoESTADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, realizou no dia 28/2 uma audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para solicitar a parceria do governo na execução de projetos sociais em Suzano.

Participou da audiência o representante da Fundação Orsa, Wagner Santana. Segundo ele, a pasta já realizou parcerias anteriores, a fim de promover a capacitação de agentes sociais e atuar no combate à violência e exploração infantil.

"Este projeto chamava-se Kit Respeitar e gerou bons resultados quando aplicado, há cerca de três anos. Precisamos retomar estas atividades", considerou. De acordo com Santana, a fundação também tem interesse em realizar novos projetos voltados para a profissionalização e geração de renda.

A iniciativa foi vista com bons olhos pelo secretário de Desenvolvimento Social: "O Kit Respeitar era uma ação importante que pretendemos retomar. Vou analisar as propostas apresentadas e voltamos a nos reunir nos próximos dias para definir novas ações sociais em Suzano e região", adiantou.

A Fundação Orsa é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve programas e projetos nas áreas de educação, saúde, garantia de direitos humanos, meio ambiente, cultura e geração de emprego e renda.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp