Homenagem lembra luta social do Sindicato dos Arquitetos


06/10/2011 12:27

Compartilhar:

Marcos Martins na sessão em homenagem ao Sindicato dos Arquitetos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOSMARTINS40anosSINDARQ.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 3/10, o presidente da Comissão de Saúde, Marcos Martins (PT), presidiu sessão solene em homenagem aos 40 anos do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) na Assembleia Legislativa.

Além da sabida relevância do Sindicato dos Arquitetos, primeiro da categoria no Estado e com nascimento em plena ditadura militar, o convite relembrou a parceria entre o parlamentar e a entidade de classe, que se fez presente durante todo o período de discussão do Projeto de Lei 354/2009, de autoria de Marcos Martins. O projeto, em sintonia com o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, tem como propósito construir instrumento que disponibilize assistência técnica pública e gratuita na área de arquitetura, urbanismo e engenharia, a quem mais necessita.

Durante a solenidade, os presentes mencionaram o papel que Alfredo Paesani, primeiro presidente do SASP, que completaria 80 anos neste ano, um dos principais agentes da construção e do fortalecimento da entidade. Além de Paesani, também foram homenageados Nabil Bonduki, Cícero Petrica, Ives de Freitas, Valeska Peres Pinto e Alexandra Reschke e Afonso Celso Bueno Monteiro.

Marcos Martins congratulou-se com os arquitetos e elencou as vitórias da entidade. "O SASP conseguiu incorporar na sua agenda as lutas sociais, passando a representar, inclusive, outras vozes", avaliou.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp