Simpósio sobre psicossomática busca criar vínculo entre grupos de pesquisa


23/11/2011 15:31

Compartilhar:

Estudiosos da área participam da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ABMP18nov11Marco.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Avelino Luiz Rodrigues, fez a conferência de abertura.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ABMP18nov11MarcoAvelinoLuizRodrigues.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Grupos de pesquisa reunidos em simpósio na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ABMP18nov11Marco2.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizado na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, 18/11, o 1º Simpósio Psicossomática " Aproximação e Integração, organizado pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática (ABMP) com apoio do deputado Beto Trícoli (PV). O objetivo do simpósio foi promover vínculos e contatos, além de promover o conhecimento recíproco entre alguns dos diferentes grupos que trabalham com psicossomática.

Avelino Luiz Rodrigues, do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de são Paulo e do Grupo de Pesquisa do CNPq Psicossomática, Psiconeurologia e Promoção de Saúde, credenciado pela USP, fez a conferência de abertura.

Em seguida, discorreu sobre o tema a Equipe de Psicossomática do Instituto Sedes Sapientiae e, no período da tarde, falaram representantes do Núcleo de Psicossomática e Psicologia Hospitalar do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP, sobre o tema Sucessos, Avanços e Perspectivas da Psicossomática em Nível de Pós Graduação: A Experiência na PUC-SP.

A última apresentação foi do Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática da Associação Paulista de Medicina. No final, foram entregues certificados aos participante.

alesp