Ampliação da Fatec e obras viárias em Carapicuíba


05/04/2011 15:40

Compartilhar:

Marcos Neves fala durante anúncio dos investimentos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/MARCOSNEVES21milhoes.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 4/4, a autorização para investimentos no valor de R$ 21,1 milhões para a ampliação da Fatec e obras de pavimentação das ruas de acesso à faculdade, o chamado Sistema Viário da Lagoa, em Carapicuíba. Os recursos são provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

Do total, o governo do Estado irá investir R$ 12,6 milhões no projeto. O deputado e líder do PSC, Marcos Neves recebeu o governador juntamente com outras autoridades. Em seu pronunciamento no evento, o deputado agradeceu ao governador que tem contribuído muito com o município de Carapicuiba. "Com este investimento anunciado hoje para ampliação de prédios e mais cursos para a Fatec, a população será amplamente beneficiada, pois causará grandes impactos na qualificação das pessoas e sua empregabilidade, revertendo em progresso para Carapicuíba e região", afirmou Marcos Neves.

A ampliação da Fatec irá beneficiar aproximadamente 500 mil habitantes. Será construído um novo módulo composto por dois blocos, que abrigarão 39 novas salas de aula, laboratórios, recepção e sanitários. Além do ganho social para a região com a expansão da educação profissional gratuita, serão gerados com a obra cerca de 70 empregos diretos e mais de 250 indiretos.

alesp